Selecta Chocolates cria campanha com influenciadores para ajudar transformadores a ampliar os negócios durante a Páscoa
A ação conta com parceiros conhecidos
nacionalmente no mundo da confeitaria, além de receitas exclusivas e dicas
práticas para agregar valor ao negócio de quem vive de doces.
Colaboração de texto e foto: Laís Cavassana/Néctar
No Brasil, Páscoa é sinônimo de renovação e
chocolate. Por isso, a Selecta Chocolates, principal parceira dos
transformadores artesanais, reuniu um time de influenciadores confeiteiros e
especialistas em empreendedorismo para levar conteúdos especiais que ajudarão a
inovar o portfólio e turbinar as vendas nesta Páscoa.
A campanha digital tem como tema “Feito com
Amor, Feito com Selecta” e reúne influenciadores como a Raiana Cardoso
(@nanacaet), a Mércia e a Rachel do Duas X Doce (@duasxdoce) e o finalista do
último Bake Off Brasil, Fabiano Tchunnay (@fabianobakeoff8).
Lives
apresentam receitas exclusivas
Durante todo o período que antecede as
festividades de Páscoa, os culinaristas da marca, bem como os influenciadores
parceiros, apresentarão semanalmente novas receitas pelo Instagram, além de
lives e vídeos que serão publicados nas redes sociais de cada um e da própria
Selecta Chocolates (@selecta.chocolates).
O portfólio de produtos da Selecta Chocolates,
marca da Duas Rodas, a maior casa de aromas brasileira, reúne desde as linhas
de chocolates nobres em barra e em pó até coberturas, recheios, ganaches,
aromas e corantes. “Com sabor sofisticado e nobre, nosso chocolate possui
excelente textura e alta cremosidade. Todo esse conhecimento nos leva a
desenvolver soluções que estabelecem relações únicas com famílias, doceiras,
transformadores artesanais e pessoas que adoram destacar suas receitas”,
explica Luiz Aguiar, Gerente de Marketing.
Dicas
para incrementar vendas de Páscoa
A ação digital da Campanha de Páscoa Selecta
2023 conta ainda com o reforço do Estúdio Panko e da especialista em mídias
digitais, Camila Renaux. Afinal, para fomentar a venda digital dos
transformados não basta apenas ensinar a manusear o chocolate, é necessário
auxiliar em todas as frentes estratégicas de venda: fotografia de produto,
atuação nas redes sociais, o melhor portfólio de Páscoa, como despertar o
desejo dos consumidores, entre outros assuntos relacionados à carreira
empreendedora dos profissionais. A expectativa é de ultrapassar mais de 4
milhões de pessoas com as publicações.
“Ao longo dos seus 97 anos de atuação, a Duas
Rodas sempre se destacou pelos serviços, pela proximidade e pelo trabalho
colaborativo com os nossos clientes, ao lado da qualidade e diversidade do
nosso portfólio de produtos. Consideramos extremamente importante oportunizar
informações relevantes e contribuir para a capacitação a nossos parceiros de
maneira prática e acessível para ajudá-los a incrementar ainda mais os seus negócios”,
reforça Luiz.
Cursos e
receitas de Páscoa
Para quem não quer perder nenhuma novidade,
receitas exclusivas de Páscoa da Selecta estarão disponíveis na plataforma
Docepedia, maior portal de conteúdo gratuito de confeitaria, e podem ser
baixadas a qualquer momento.
Além disso, a plataforma Meu Plano D, de aulas
on-line e gratuitas, é outro canal que reforça a campanha “A Páscoa que todo
mundo ama!” com cursos voltados especialmente para a data, como Ovos de Páscoa
para Iniciantes e Ovos de Páscoa. As aulas podem ser acessadas do computador ou
celular, basta fazer a inscrição no site.
Sobre a
Duas Rodas
Presente em mais de 40 países, a Duas Rodas
atua há 97 anos na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos
e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa
possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes
mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados,
condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos
de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá,
Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da
marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a
indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes
alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A
companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São
Paulo), três na América Latina (Chile, Colômbia e México), além de sete centros
de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma
das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações
internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC
22000 e SMETA.
Selecta Chocolates cria campanha para ampliar negócios. |
Labels
Notícias
Post A Comment
Nenhum comentário :