Pizzarias inovam e oferecem opções sem proteína animal para conquistar clientes
Especialistas
ressaltam a importância do setor em se adaptar às novas demandas do mercado.
Colaboração de texto e foto: Mayra Ribeiro/Markable
Com um alto potencial de crescimento, as dietas
veganas e vegetarianas ganham espaço no mercado. Na análise realizada em 2021
pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), 46% dos brasileiros
deixaram de comer carne pelo menos uma vez por semana. Já informações
divulgadas pelo Ibope Inteligência revelam que 14% da população nacional é
adepta a uma alimentação totalmente sem a proteína. Por sua vez, um estudo da
Allied Market Research indica que o segmento vegano tende a transacionar uma
média de US$ 36,3 bilhões até 2030, além de movimentos de apoio à causa, como a
Segunda Sem Carne, campanha internacional que incentiva as pessoas a não
comerem carne nesse dia da semana a fim de prezar tanto pela saúde do
consumidor quanto do meio ambiente.
De acordo com Gustavo Cardamoni, presidente da
Apubra - Associação Pizzarias Unidas do Brasil, está mais do que na hora das
pizzarias priorizarem as opções vegetarianas e veganas em seus cardápios.
“Diante do crescimento no número de clientes que não consomem carne ou
derivados, é fundamental que os empreendedores mantenham-se atentos às
transformações do mercado e as novas demandas. O ideal é procurar testar
ingredientes a fim de extrair o máximo de sabor dessas combinações e
proporcionar as melhores experiências para o consumidor”, diz o executivo.
Para atender os paladares daqueles que procuram
alternativas sem a proteína animal, a Pizza Prime, rede de pizzarias 100% brasileira
e associada à Apubra, conta com um cardápio com sete opções de pizzas veganas
salgadas. Entre as mais pedidas está a Al Funghi, com recheio de shitake,
shimeji, champignon, gergelim branco, requeijão vegano e pimenta biquinho. As
versões estão disponíveis nas mais de 70 unidades da rede espalhadas pelo
Brasil.
Segundo o fundador e CEO da franquia, Gabriel
Concon, as opções sem carne no menu da rede são apostas para atender este
público. “Nas produções das pizzas, nós usamos diversos tipos de recheios, como
requeijão vegano, muçarela de castanha e calabresa vegana, que funcionam como
alternativa para compor os pratos”, comenta.
Além disso, a rede, em apoio a campanha
“Segunda sem Carne”, incentiva as pessoas a não comerem carne nas segundas-feiras.
Para isso, concede um desconto de 15% em todo cardápio de pizzas veganas e
vegetarianas. A iniciativa é válida apenas neste dia da semana e só para
pedidos realizados pelo aplicativo e site da franquia, não sendo cumulativa com
cupons de descontos.
Pizza Al Funghi da Pizza Prime. |
Labels
Notícias
Post A Comment
Nenhum comentário :