Weber Haus participa da sétima edição da Cachaça Trade Fair
Com cachaças produzidas com madeiras nacionais
e ingredientes brasileiros, cachaçaria participa do evento que será em São
Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Colaboração de texto e foto: Renato Lopes/Notícia Expressa
Entre os dias 18 e 20 de abril, acontece a
sétima edição da Cachaça Trade Fair, conhecida como a principal feira de
negócios da cadeia produtiva de destilados da América Latina. O evento será em
São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Durante os três dias, empresas
e profissionais do setor de bebidas adultas no Brasil marcam presença com o
objetivo de compartilharem conhecimento e firmarem parcerias. A Cachaça Trade
Fair irá contar com vários produtores de cachaça, além de empresas que oferecem
acessórios para o serviço de bebidas, fabricantes de embalagens e rótulos e
entidades do setor.
A edição do ano passado teve mais de 6 mil
visitantes e contou com 350 expositores. O sucesso do evento mostra o potencial
da cachaça no Brasil. Cada brasileiro consome cerca de 6,9 litros de cachaça
por ano no Brasil, de acordo com o Centro Brasileiro de Referência da Cachaça e
Euromonitor (CBRC). Mesmo sendo uma bebida tradicional com muitos anos de
história, a cachaça consegue se manter atual, graças ao empenho de marcas que
investem em novas receitas e produções, como é o caso da Weber Haus.
A cachaçaria marca presença na sétima edição da
Cachaça Trade Fair, e irá apresentar seu portfólio com cachaças produzidas com
ingredientes típicos do país, como é o caso da cachaça produzida com Jambu,
planta típica da região amazônica que ficou famosa pela sensação de
formigamento que causa na boca. Além de utilizar ingredientes típicos
brasileiros em suas produções, a Weber Haus também aposta na madeira nacional,
como é o caso da cachaça orgânica envelhecida em Barris de Bálsamo, uma madeira
típica brasileira.
“Com tantas opções de bebidas importadas no
Brasil, investir em madeira nacional e ingredientes brasileiros acaba sendo uma
importante estratégia para atrair novos consumidores e até mesmo se consolidar
fora do país, então a feira é uma ótima oportunidade para fazer novos negócios
e mostrar que a cachaça é uma bebida versátil”, explica Evandro Weber, diretor
da Weber Haus.
Atualmente a Weber Haus exporta para países
como China, Dinamarca e Estados Unidos. Além disso, a marca que foi fundada em
1948, no Rio Grande do Sul, possui mais de 150 prêmios, incluindo medalhas
conquistadas em renomados concursos internacionais. Além dos expositores, a
Cachaça Trade Fair irá contar com workshops, palestras, master classes, rodadas
de negócios e exposições, visando sempre disseminar informações relacionadas ao
universo da cachaça.
Serviço
Cachaça Trade Fair
Data: 18, 19 e 20 de abril
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo – SP
Horário: 14-20h
Sobre a Weber Haus
A história da família Weber no Brasil tem
início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48
das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a
família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de
cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador
foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho
de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 150 premiações
e certificados importantes para a agroindústria.
Weber Haus participa da Cachaça Trade Fair. |
Cachaça Trade Fair
Data: 18, 19 e 20 de abril
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo – SP
Horário: 14-20h
Labels
Notícias
Post A Comment
Nenhum comentário :