ESPM e Centro Italiano di Analise Sensoriale promovem MBA em Negócios do Vinho
O Brasil ocupa a 14ª posição no ranking de
mercados de vinhos mais atraentes do mundo. Para apresentar o MBA em Negócios
do Vinho, a ESPM oferece dois encontros livres com especialistas da área para
comentar o mercado de vinhos.
Colaboração de texto e foto: Flávia Nakamura/Nova PR
A ESPM, renomada escola de negócios,
comunicação e marketing, em parceria com o CentroItaliano Di Analisi Sensoriale (CIAS Innovation), abre
inscrições para o MBA em Negócios e Marketing do Vinho. O curso está em sua 7ª
edição e esta é a primeira turma com aulas no modelo Hyflex, combinando aulas
presenciais e online.
O curso profissional é ideal para gestores,
empreendedores e interessados nesse mercado em ascensão constante. Segundo
dados da Ideal Consulting, o setor cresceu 6% no primeiro quadrimestre de 2021
a 2022, impulsionado principalmente pelos vinhos brasileiros. O país alcançou a
14ª posição no ranking dos mercados de vinhos mais atraentes do mundo, após
subir 12 colocações, de acordo com a consultoria Wine Intelligence.
São três semestres em que o CIAS Innovation terá como objetivo fortalecer
a capacitação dos profissionais do mercado de bebidas para atuarem em cargas
gerenciais e diretivas. As aulas abordam os conceitos atuais de avaliação de
produtos, inovação, distribuição, posicionamento e comunicação, além de apresentar
pesquisas, cases internacionais, estratégias de sucesso e insights
mercadológicos. Os alunos também têm a oportunidade de participar de vivências
práticas e de produtos de diferentes regiões para aprimorar as técnicas de
avaliação sensorial.
MBA em
Negócios do Vinho
terá duas aulas abertas
Para apresentar um pouco mais sobre esse
mercado, a ESPM promove duas aulas abertas, gratuitas e em formato híbrido. A
primeira, "Novas Oportunidades no Mercado de Vinhos", celebrada em 28
de junho, às 19 horas, no campus da ESPM em Porto Alegre. O segundo encontro,
"Novo Consumidor de Vinhos no Brasil", ocorreu em 12 de julho, às 19
horas, no campus Tech da ESPM São Paulo. Os convidados são Marcelo Vargas,
coordenador do MBA em Negócios e Marketing do Vinho da ESPM, sommelier
profissional e mestre em Wine Management pela Università di Camerino (Itália),
e Júlio César Kunz, consultor internacional de bebidas e presidente da Associação
Brasileira de Sommeliers (ABS-RS).
Serviço
do MBA em Negócios do Vinho:
Aula Aberta: Novas Oportunidades No Mercado De Vinhos
Quando: 26 de junho
Horário: 19 horas
Onde: Presencial – Campus ESPM Porto Alegre - Rua Guilherme Schell, 268 – Santo Antônio ou online pelo zoom
Informações e inscrições: aqui
Aula Aberta: Novo Consumidor De Vinhos No Brasil
Quando: 12 de julho
Horário: 19 horas
Onde: Presencial – Campus ESPM São Paulo - Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana ou online pelo zoom
Informações e inscrições: aqui
Sobre a
ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora,
referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing,
Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de
graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em
cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um
em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida
profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Júlio César Kunz e Marcelo Vargas. |
Aula Aberta: Novas Oportunidades No Mercado De Vinhos
Quando: 26 de junho
Horário: 19 horas
Onde: Presencial – Campus ESPM Porto Alegre - Rua Guilherme Schell, 268 – Santo Antônio ou online pelo zoom
Informações e inscrições: aqui
Aula Aberta: Novo Consumidor De Vinhos No Brasil
Quando: 12 de julho
Horário: 19 horas
Onde: Presencial – Campus ESPM São Paulo - Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana ou online pelo zoom
Informações e inscrições: aqui
Labels
Adega
Post A Comment
Nenhum comentário :