Dia dos Pais: pai e filho criam cachaça que custa R$13 mil e possui diamante na garrafa
Quem deu o pontapé inicial na história da H.
Weber foram os avós de Evandro Weber, diretor geral da marca, que vieram da
Alemanha para o Brasil em 1824.
Colaboração de texto: Renato Lopes/Notícia Expressa
Colaboração de foto: Weber Haus
No segundo domingo de agosto é comemorado no
Brasil o Dia dos pais. A data foi
criada pelo publicitário Sylvio Bhering com o objetivo de alavancar as vendas
do comércio varejista deste mês. Para muitos, a relação entre pai e filho vai
um pouco além, e acaba até virando uma parceria no mundo dos negócios, como é o
caso do diretor da cachaçaria Weber Haus, Evandro Weber.
Quem deu o pontapé inicial na história da marca
foram os avós de Evandro, que vieram da Alemanha para o Brasil em 1824. Já em
1848, eles decidiram plantar cana-de-açúcar, e iniciaram o processo de produção
de cachaça para consumo próprio. “O início comercial da Weber Haus aconteceu
apenas um século depois, em 1948, e o destilador era formado apenas por um
galpão com um engenho de tração animal, e, nessa época, a empresa já estava sob
o comando do meu pai, Hugo Weber”, explica Evandro.
Foi através da tradição de pai para filho que
Evandro adquiriu conhecimento sobre o setor de bebidas, aprendeu como funcionam
todas as etapas do processo de produção das cachaças e os segredos para obter
um destilado com qualidade e excelência. “Nunca fiz qualquer curso que
explicasse os processos de destilação, tudo o que eu aprendi foi trabalhando na
roça com o meu pai, minhas irmãs e minha mãe”, afirma Weber. Até o começo dos
anos 2000, a Weber Haus ainda permanecia com um processo de produção bem rústico.
Evandro Weber, diretor geral da Weber Haus. |
Colaboração de foto: Weber Haus
Weber Haus Diamant 21 years old, uma joia lapidada. |
Labels
Notícias
Post A Comment
Nenhum comentário :