O que é que a Bahia tem

[O que é que a Bahia tem][bsummary]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Coquetel do Mesa Ao Vivo Bahia celebra a gastronomia no Mercado do Rio Vermelho

Com a presença de alguns dos principais chefs, empresários da gastronomia e imprensa especializada, aconteceu o coquetel de abertura do Mesa ao Vivo Bahia que será nos dias 15 e 16 de novembro, no Mercado do Rio Vermelho.
 
Comida-da-Bahia-Coquetel-Mesa-Ao-Vivo-Bahia-celebra-gastronomia-Mercado-do-Rio-Vermelho-Imagens-Gabriela-Simões
Alguns dos Chefs que participam do Mesa Ao Vivo Bahia.
Por: Miguel Brusell
Imagens: Gabriela Simões
 
Num clima de festa e celebração da gastronomia baiana, o coquetel marcou a abertura do ‘Mesa ao Vivo Bahia’ que será realizado pela primeira vez no Mercado do Rio Vermelho, gerido pela Secretariade Desenvolvimento Econômico (SDE). A 8ª edição baiana do evento será realizada pelo Mundo Mesa e contará com o apoio da SDE e das Secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio Companhia de Desenvolvimento eAção Regional (CAR).
 
Entre as estrelas do evento, Chefs como Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, Beto Pimentel, Tereza Paim, Katrin Vetter, Dante Bassi, Caio Soter, Bianca Oliveira, Kátia Barbosa, Solange Borges e Heaven Delhaye, participante da terceira temporada do MasterChef Profissionais, só para citar alguns. Os Chefs farão aulas shows que poderão ser acompanhadas pelo público que se cadastrar na hora e terá o privilégio de degustar o que for preparado.


Comida-da-Bahia-Coquetel-Mesa-Ao-Vivo-Bahia-celebra-gastronomia-Imagens-Gabriela-Simões Mercado-do-Rio-Vermelho
Mercado do Rio Vermelho, o templo da Culinária Baiana. 
O objetivo do Mesa ao Vivo Bahia é movimentar a gastronomia, a economia e o turismo no Mercado do Rio Vermelho, dando oportunidade das pessoas conhecerem tudo que o local oferece. Os visitantes também terão a oportunidade de participar de várias atividades promovidas pelo Mesa ao Vivo Bahia.

No Mesa ao Vivo Bahia, o público terá uma oportunidade de conhecer toda a diversidade e sabor da culinária baiana. Presente no coquetel, o Chef Fabrício Lemos, mais uma vez, vai mostrar que a culinária baiana vai muito mais além do azeite de dendê preparando Pinaúna - como chamam os baianos -, ou ouriço do mar, como é mais conhecido em outros estados.


Para o Comida da Bahia, o Chef Fabrício adiantou um puco do que vai apresentar. “A gente vem com o jantar Magno do Hotel Fera, lá no Omi e vem também com a nossa Pinauna, que a gente encontra por aí, e é uma iguaria (muito apreciada) no mundo e aqui a gente não valoriza. Para mim, participar desta oitava edição, eu que participei desde a primeira, depois desta pandemia louca, para mim é um momento muito especial apoiado pela CAR, neste lugar maravilhoso que o Mercado do Rio Vermelho, onde faço as minhas compras, então estou muito feliz”, comentou o Iron Chef. 

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Adega

[Adega][grids]