O que é que a Bahia tem

[O que é que a Bahia tem][bsummary]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Restaurante Líder, 60 anos encantando clientes e frequentadores

O que falar de um restaurante que funciona há mais de 60 anos no mesmo lugar e tem em sua frequência cerca de 70 a 80 por cento de antigos clientes, velhos conhecidos da equipe da casa.
 
Carne de Fumeiro com purê de abóbora, banana da terra frita
Carne de Fumeiro, purê de abóbora e banana da terra.
Por Miguel Brusell
Imagens: Gabriela Simões
 
Com certeza, se funciona a tanto tempo e continua encantando seus clientes, é porque o que a comida é boa. Assim é o Líder, que funciona no Largo Dois de Julho, número 32 e é aclamado, por muitos baianos e turistas, como o melhor restaurante do centro da cidade não só pelo bom atendimento mas, também, pela cerveja gelada e as delícias servidas na casa.
 
E o segredo, da fidelidade, o atual dono, Eduardo Garcia explica sem problemas: “Procuramos manter os pratos mais pedidos do jeito que o nosso cliente quer e já está acostumado. Já tentamos inovar, trazer novidades para o cardápio, mas o cliente vem aqui para comer aquele prato que marcou um momento, uma comemoração ou uma época da sua vida”, revela o responsável pelo Líder.



Restaurante-Líder-60-anos-encantando-clientes-frequentadores-Imagens-Gabriela-Simões-Sanduiche-Pernil
O sanduiche de pernil, campeão da casa.
Segundo ele, o campeão de pedidos da casa é um sanduiche de pernil, que entrou no cardápio meio que por acaso. Proprietário do estabelecimento há pouco mais de 20 ano, Eduardo conta que, no início, há 60 anos atrás, o pernil fazia parte do cardápio do Líder como um dos pratos. Mas, talvez, devido à localização, meio que na passagem de algumas festas e comemorações, as pessoas passavam com pressa, queria o pernil, mas queria comer e seguir o destino pelo qual tinha saído de casa. Assim surgiu a ideia de colocar o pernil no pão e facilitar a vida dos clientes.
 
Para produzir à sua obra prima, Eduardo conta que, o pernil fica por três dias marinando, nos temperos especiais da casa, para depois ser assado, por mais de seis horas, em fogo baixo. “Devido à grande procura, praticamente, produzimos pernil sem parar, um atrás do outro, já que ele, também, faz parte de outros pratos da casa”, revela, detalhando a trabalheira que dar ser Líder.
 
Uma opção que tem quebrado, com louvor, a tradição dos pratos da casa é um de Carne de Fumeiro com purê de abóbora, banana da terra frita acompanhado de feijão tropeiro, arroz e feijão de caldo, também. Este prato encanta pela variedade e contrastes de sabores e foi criado pelo proprietário da casa, Eduardo Garcia.


 
Para acompanhar estas maravilhas, Eduardo nos brindou com um vinho um maravilhoso Perez Cruz Reserva DO, Cabernet Sauvignon, com Denominação de Origem na região do vale do Maipo, nos Andes chilenos. Para a sobremesa, os destaques da casa são o tradicional Pudim de Leite Condensado e um Musse de Chocolate.

Restaurante-Líder-60-anos-encantando-clientes-frequentadores-Imagens-Gabriela-Simões-
O tradicional Pudim de Leite Condensado.
Outro grande destaque do Líder é a cerveja servida na temperatura ideal: estupidamente gelada. Neste quente verão de Salvador, a opção do ar condicionado no salão de cima, também, é um grande diferencial da casa já que é um dos poucos restaurantes com o equipamento no centro. No cardápio, apesar do espaço para a cozinha internacional com os seus pratos mais tradicionais, tem a opção de pratos na brasa, sanduiches diversos e o confort food ou aquela comidinha caseira, da maneira como a vovó fazia.
 
Vale destacar, também, que além do sabor, as porções dos pratos no Líder são muito generosas e, quase sempre, é possível que sobre para levar uma tradicional quentinha para a casa.

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Adega

[Adega][grids]