O que é que a Bahia tem

[O que é que a Bahia tem][bsummary]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Sabores da Ceasinha: Eventos prometem movimentar o mês de setembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Mesa ao Vivo Bahia será realizado no local nos dias 6 e 7.
 
Sabores-Ceasinha-Eventos-prometem-movimentar-mês-setembro-texto-foto-Ascom-SDE-Setur-CAR-foto-Rafael-Martins
Chefs renomados vão prestigiar o evento.
Colaboração de texto: Ascom SDE | Setur | CAR
Colaboração de foto: Hoom/Rafael Martins/Mário Marques

Quem não gosta de uma comida de mercado? E encontrar um lugar onde possa aliar compra de produtos de qualidade e uma boa experiência gastronômica? Todos as respostas levam ao Mercado do Rio Vermelho, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A Ceasinha, como o local é conhecido popularmente, recebe o Mesa ao Vivo Bahia pelo segundo ano consecutivo. A 9ª edição ocorrerá nos dias 6 e 7 de setembro e trará como temática "Cozinha Turístico-Criativa: A Arte da Culinária Baiana”. O evento será realizado pelo Mundo Mesa e contará com o apoio da SDE e das Secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).


Sabores-Ceasinha-Eventos-prometem-movimentar-mês-setembro-texto-foto-Ascom-SDE-Setur-CAR-foto-Hoom
A Ceasinha tem um potencial enorme.
“A Ceasinha tem um potencial enorme e temos trabalhado muito para tornar o local uma referência em gastronomia e turismo. Vamos receber o evento do Mesa pela segunda vez consecutiva. Chefs renomados vão prestigiar o evento preparando o melhor da culinária no nosso mercado, que oferece excelentes opções de restaurantes para reunir a família e os amigos e produtos da melhor qualidade para levar para casa. Nossa missão é atrair público, gerar visibilidade e desenvolver economicamente o local. Para setembro, temos uma programação recheada de sabores”, declara Angelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico.
 
Mesa ao Vivo Bahia
 
Prestigiados chefs e profissionais da gastronomia nacional vão se unir com alunos, consumidores, entusiastas e o trade da gastronomia e turismo para um intercâmbio de conhecimentos, em aulas-show, palestras, degustações, experiências e jantares exclusivos. Ao todo, serão 24 atividades de aulas-shows de nomes como Claude Troisgros, Babi Frazão, Dario Costa, João Diamante, além de personalidades da gastronomia baiana como Fabricio Lemos, Lisiane Arouca, Dante Bassi, Jadson Nunes e muitos outros circuitos gastronômicos do país, idealizado e realizado pelo Mundo Mesa, que produz a revista e plataforma Prazeres da Mesa.


Sabores-Ceasinha-Eventos-prometem-movimentar-mês-setembro-texto-foto-Ascom-SDE-Setur-CAR-foto-Foto-Mario-Marques-Ascom-SDE
A Ceasinha é uma referência para a gastronomia baiana.
"A Ceasinha é uma referência para a gastronomia baiana. Atende a população, mas também aos chefs, e vem se tornando um ponto turístico da cidade”, diz Mariella Lazaretti, diretora do Mundo Mesa e coordenadora geral dos eventos Mesa. “As aulas serão incríveis, mostrando muitos talentos de toda Bahia, incluindo os restaurantes e cozinheiros escondidos pelo estado", complementa.
 
Sabores da Ceasinha
 
Outros eventos prometem movimentar o mês de setembro. Entre os dias 09 e 15, o Mercado do Rio Vermelho será palco da 21ª edição da Semana do Pescado e do Festival Maré de Sabores. A campanha é um estímulo ao consumo do pescado no Brasil, sendo a Ceasinha um local estratégico para a sua realização, considerando a ampla oferta de peixarias e o espaço gastronômico. Já o festival celebra a diversidade e a riqueza dos produtos marinhos, fundamentais para a culinária baiana, reconhecida mundialmente por seus pratos à base de peixe e frutos do mar.


Sabores-Ceasinha-Eventos-prometem-movimentar-mês-setembro-texto-foto-Ascom-SDE-Setur-CAR-foto-Foto-Rafael-Martins
O Mercado vai abrigar o Festival do Queijo Artesanal.
Mercado vai abrigar também o Festival do Queijo Artesanal da Bahia, que acontecerá no período de 19 a 21 de setembro. O evento vai reunir produtores de queijos artesanais de diversas regiões do estado, com o objetivo de promover e valorizar essa produção, em franco crescimento, e reconhecer a sua qualidade.
 
Podem participar produtores individuais, agricultores e agricultoras familiares que tenham o laticínio ou a queijaria, certificados com o Selo de Inspeção Municipal (SIM). Para se inscrever basta acessar o link: Festival do Queijo Artesanal da Bahia. O festival é promovido pelo Governo do Estado, por meio da CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a SDE e a Setur.
 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Adega

[Adega][grids]