Evento
reunirá C-levels, empresários e autoridades da Bahia em dois dias de
programação
|
Evento reunirá C-levels, empresários e autoridades. |
Colaboração
de texto: Luana Oliveira/Texto &
Cia
A
Bahia é um estado com forte presença no cenário econômico nacional. Extenso em
território e vasto em possibilidades de negócio, tem empresas baianas com
expressiva atuação e contribuição para o desenvolvimento da nossa economia. De
acordo com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), só entre
janeiro e dezembro de 2023, R$ 4,5 bilhões foram investidos por empresas no
estado.
Com
o objetivo de oferecer um ambiente ainda mais próspero às relações empresariais
acontece, nos dias 30 e 31 de outubro, no Armazém Convention, em Lauro de Freitas, o primeiro Summitde Negócios Made In Bahia. Fruto da parceria entre o Grupo Business Bahia, a
Zum Brazil Eventos, referência em eventos corporativos e a Zoom Imagens,
empresa de comunicação integrada – mídia e produção, o evento contará com uma
rica programação, com a participação de profissionais que são referência em
assuntos como política, sustentabilidade, energia, empreendedorismo e saúde nas
empresas, entre outros pertinentes ao cenário econômico do estado.
Programação multissetorial
Durante
os dois dias, a programação inclui 11 painéis e palestras de profissionais
renomados. Entre eles, estão Eduardo Muñoz, palestrante internacional e CEO da
Bravo Company, que participará do painel “Desafios da Indústria na Bahia”; o
escritor, roboticista e AI Eticista, Gil Giardelli, que ministrará a palestra
"Quando a inteligência artificial se encontra com a inteligência
humana" e, também, o economista-chefe da XP, Caio Megale, que falará sobre
as perspectivas econômicas para o final de ano e projeções para 2025.
"Ao
planejar a programação, fizemos questão de convidar autoridades de diferentes
áreas, culminando em onze momentos de conversação e trocas de experiências
entre palestrantes e público, com insights valiosos sobre a gestão de negócios
em um ambiente de constante transformação. Será um encontro imperdível para
quem deseja estar na vanguarda", comenta Paula Zamaroni, Diretora
Comercial da Zum Brazil Eventos.
A
programação completa conta com mais de 20 nomes como o da Secretária Municipal
de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes; do diretor Financeiro
e de Crédito do Banco do Nordeste, Wangner Rocha; do presidente da Desenbahia,
Paulo de Oliveira Costa; do CEO da Rede Mater Dei, José Henrique Salvador; do
secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, além de
Carlos Passos (FIEB), Janete Vaz (Co fundadora do Grupo Sabin), Priscila Wiederkehr
(CEO do grupo Vitalmed), João Luiz de Figueiredo (ESPM-Rio), Demir Lourenço
(Tecon), Waldeck Ornelas (Desenvolve a Bahia), Marcelo Moreira (Codevasf),
Rodrigo Paolilo (Rede+), Paulo Cavalcanti (ACB), André Brito (Suzano), Paulo
Costa (Desenbahia), Carlos Falcão (Winners), Luiz Gavazza (Bahia Gás), Thiago
Andrade (Petrobahia), Maurício Bacelar (SECT) e Isac Edington (Saltur).
Esse
super time de especialistas irão compor
os painéis, que tratarão dos temas: Cidadania e Sustentabilidade Empresarial;
Turismo, Cultura e Entretenimento; Novos Investimentos e Financiamentos na
Economia da Bahia; Economia Criativa para desenvolver a Bahia; Saúde e
Bem-Estar nas Organizações; A Bahia no avanço da Ciência, Inovação e
Tecnologia; Infraestrutura: Os Caminhos e os Modais Como Diferenciais
Competitivos para o Desenvolvimento da Bahia; Energia, Óleo e Gás: O Potente e
Determinante Mercado de Energia e o Diferencial Competitivo na Economia Baiana
e Desafios da Indústria na Bahia. A programação
acontece das 13h às 20h, nos dois dias de evento, e também pode ser acompanhada
pelo site: Summit de Negócios Made in Bahia.
“Estamos
muito satisfeitos com a receptividade positiva das empresas baianas à primeira
edição do Summit de Negócios Made in Bahia, evento que se comprovará como uma
grande oportunidade para atrair investimentos para o nosso estado e impulsionar
o nosso desenvolvimento econômico de forma sustentável”, explica Carlos Falcão,
presidente do Business Bahia.
Ambiente próspero aos negócios
Um
dos diferenciais do Summit é o ambiente planejado para momentos de trocas e
reuniões entre os participantes. O público terá acesso a stands de expositores
de diversos segmentos, além de espaços para reuniões e ativações de marcas,
contribuindo para as relações comerciais.
Estão
confirmados, como expositores, Hospital da Obesidade, Lemos Passos, Bontempo,
Eletromídia, Petrobahia, Quality, Reviver, Bahiatec, Sicoob, Bside, Civil,
Sabin, Vitalmed, Arena Fonte Nova, ERGO, UZE, Plus Turismo, Tronox, SMW, BP/XP,
Jornal A Tarde, GACC, Grupo Prima, Nova Brasil FM, Band, Setur, Secti e
Neoenergia.
A
expectativa é reunir cerca de mil pessoas por dia, entre C-levels, empresários,
empreendedores, lideranças empresariais de diferentes segmentos de serviços e
produtos, e também autoridades e jornalistas baianos.
Responsabilidade social
Ao
se propor ser um evento diferenciado no calendário de negócios baiano, o Summit
reforça seu compromisso com a responsabilidade social ao escolher realizar o
evento em espaço adequado, com acessibilidade plena do Armazém Convention,
permitindo a participação de todos os públicos com segurança e conforto além de
incluir ações impacto ambiental e social.
Reduzindo
o impacto do evento no meio ambiente, o Summit também estabeleceu uma parceria
com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) para realizar a
compensação de carbono do evento. No processo, a ABAF identifica parceiros para
fazer o cálculo e lança certificado com todos os dados: inventário do carbono
emitido no período/atividade e o número de mudas de árvores para o plantio.
Também inclui onde e quando o plantio será feito, optando por mudas de espécies
nativas, adaptadas ao ecossistema local, e plantadas por parceiros que tenham
áreas adequadas, condições de manutenção e monitoramento das mudas. Com essa
prática, o Summit de Negócios Made in Bahia receberá o selo de Carbono Neutro.
Além
disso, com uma forte parceria com instituições de saúde, o evento também
destinará 10% das vendas dos ingressos para o Grupo de Apoio à Criança com
Câncer da Bahia (GACC-BA), ajudando diretamente no tratamento de crianças em
situação vulnerável. Um espaço especial também será disponibilizado para o
Hospital Martagão Gesteira, que terá a oportunidade de apresentar seu trabalho
e sensibilizar os participantes sobre a importância da solidariedade.
A
venda de ingressos acontece na plataforma Sympla, com passaporte para os dois
dias de evento a partir de R$800 por pessoa, e também a opção de passaporte na
modalidade corporativa para 10 pessoas, por empresa. O acesso é válido tanto
para a visitação dos stands quanto para participar de todos os conteúdos da
plenária. Mais informações disponíveis no link: Sympla.
A
realização do primeiro Summit de Negócios Made in Bahia representa um marco
significativo para a economia baiana e sinaliza o comprometimento do estado em
se posicionar como um polo de negócios e inovação.
O
evento tem patrocínio do BNB, Grupo Prima, FIEB, Fecomércio, CODEVASF, DESENBAHIA,
NEOENERGIA, Rede MaterDei, Wilson Sons, Suzano e Bahia Gás e apoio do Governo
da Bahia, Texto & Cia, ABAF, Nova Brasil FM, BAND, Supreme, SINTA+, AMBEV,
SEBRAE, Morya, Parque Shopping Bahia e Armazém Convention.
Post A Comment
Nenhum comentário :