Tendências para o mundo dos vinhos para o Brasil em 2025
Vinhos
de países pouco explorados pelos apreciadores estarão entre as novidades.
Blends, rótulos apimentados e com guarda até 2042 são exemplos.
Colaboração
de texto: Patrícia Stedile/Engenhariade Comunicação
Colaboração de foto: Freepik
Em
2024, enquanto o consumo global de vinhos enfrentava um leve declínio devido a
mudanças nos hábitos de consumo e restrições econômicas, o Brasil se destacou
como uma exceção. Com as vendas crescendo e uma curiosidade renovada pelo
universo vinícola, o país tem se consolidado como um terreno fértil para novas
e diversificadas explorações.
Em 2024, o Brasil se destacou com mercado em crrescimento. |
Colaboração de foto: Freepik
Se
em outras partes do mundo as mudanças nos hábitos de consumo e as restrições
econômicas freiam o interesse por bebidas alcoólicas, no Brasil, o vinho é
abraçado como uma experiência sensorial e cultural em constante evolução.
"Enquanto o mundo lida com um cenário mais contido, o Brasil encontra no
vinho um universo de possibilidades a ser explorado, tanto como um prazer
gastronômico quanto como uma jornada cultural. O país segue um roteiro próprio,
desafiando tendências e reafirmando sua identidade como um mercado vibrante e
em expansão", afirma Jonas Martins, gerente comercial da MMV Importadora,
empresa com sede em Curitiba.
Jonas Martins, gerente comercial
da MMV Vinhos
Martins
ainda destaca que "o aumento nas vendas e o interesse por novas
descobertas reforçam que o país é um território promissor para a diversificação
vinícola".
Por
essa razão, a MMV elencou algumas perspectivas para 2025 e mostra como a
importadora se preparou para encarar esses desafios.
Jonas Martins, gerente comercial da MMV Importadora. |
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